quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Salomão foi salvo por Deus, eternamente?


Veja o que diz a palavra de Deus e a promessa, dita pelo próprio Deus a Davi seu servo, homem segundo o seu coração. em: II  Samuel cap. 7 versículos 12 a 15.
"Quando teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de tí o teu descendente (salomão), que procederá de tí, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia(Amor) não se apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei diante de tí. Para muitos estudiosos da Biíblia esse texto está se referindo ao reino. Deus aquí  não está falando que retiraria o seu amor para sempre do reino e sim da pessoa de salomão," Veja agora como está escrito na Bíblia NTLH "linguagem de hoje". "E, quando você morrer e for sepultado ao lado dos seus antepassados, eu colocarei um dos seus filhos(salomão) como rei e tornarei forte o reino dele. Será ele quem construirá um templo para mim, e eu farei com que os seus descendentes governem para sempre ( Reino ). Eu serei o pai dele, e ele será o meu filho. quando ele errar, eu o castigarei como um pai castiga seu filho. Porém não retirarei dele (Salomão ) o meu amor, como fiz com Saul(Pessoa), para que você pudesse ser rei. Deus prometeu ao seu servo Davi que o seu filho Salomão, iria construir o templo para ele, porque Deus não permitia que Davi, apesar de ser um homem segundo o seu próprio coração, construisse o templo porque ele tinha derramado muito sangue em suas batalhas. Então Deus queria que Salomão fizesse esse templo e prometeu que o reino dele seria para sempre (na descendência de Davi) e também que se Salomão viesse a pecar seria castigado pelas leis e julgamentos dos homens (sofrimentos) e não por Deus, porque o SENHOR prometeu a Davi que não retiraria dele o Espírito Santo como retirou de Saul, para que Salomão tivesse a vida eterna. A salvação de salomão não é um paradoxo ou incognita, basta ler a Biblia com humildade, sabedoria e entender que Deus na sua presciência que é uma particula da onisciência, não predisteninou salomão para salvação e sim o Senhor já sabia que no futuro salomão iria se arrepender. leia Eclesiastes cap. 12  versiculo 12.¨ Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça os seus mandamentos porque isso é o essencial para o homem¨. Estas palavras foram proferidas pelo rei e sábio salomão nos seus ultimos dias de vida !!!

Pr. Robério Lyra . Th.D
Ministro do Evangelho
Jornalista. Mtb.53.839/SP

28 comentários:

  1. E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 crônicas 28 vers 9
    Na minha opinião Salomão não foi salvo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus fosse condenar todos os que fizeram, as mesmas coisas que salomão fez, Nenhum católico seria salvo. Mas o arrependimento, leva à salvação.

      Excluir
    2. Eu acredito que Salomão foi salvo,ele reconheceu seus erros como mesmo disse tudo é vaidade,jesus citou o nome dele disse que nem salomao se vestiu como lirio do campo,ate onde eu li na bíblia jesus não cita nome de morto mas de vivos.paz seja com todos.

      Excluir
  2. Eu também acho que o mesmo não foi salvo.mais e coisas para Deus

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que o mesmo não foi salvo.mais e coisas para Deus

    ResponderExcluir
  4. Deus deu a salomao sabedoria e nao gloria divina , pois o mesmo foi pecador e adorou a falsos deuses sendo assim ,creio eu que dessa forma pessoa alguma sem se arrepender nao seja salvo
    mesmo david cometendo muitos pecados ele arrependeu-se . porem salomao nao é citado tendo o mesmo ato como de seu pai , diz as escrituras que ele levantou altares para ouros deuses enfrente a casa que foi construida com proposito de adorar somente o verdadeiro e unico Deus ... creio q a salvação nao estava inclusa em sua sabedoria pois ele fes tudo q Deus disse que nao fizese, de outro mode ele corromperia seu coração . mesmo Deus chamando-lhe atenção nao ouve arrependimente pois o mesmo estava preenchido de coisas abonaveis aos olhos de Deus ... hoje podemos encontrar na magia goetia 'magia negra' a magia que é chamada de MAGIA DE SALOMAO '
    a varios relatos de pesquizas dizendo que salomao chega a ser alquimista , um outro topco de assunto que pode ser abordado e conserteza encontraremos muitas coisas dizendo sobre ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo poderia criar um livro e escrever numa parte dele lá "Magia de Natan Marques" e nem por isso significaria que foi você quem escreveu ou fez. Espero que entenda o que eu quero dizer.

      Excluir
    2. concordo com vc ja vi alguns videos de pessoas falando que ele foi salvo,por que se fosse assim então naõ presisaria de converção e nem de jesus ja que independente de como vivo vou ser salvo

      Excluir
  5. Creio que pela graça Salomão foi salvo sim baseado em Ecl 12:13,14 porque o que DEUS prometeu ao seu pai Davi em 2Sm 7:12-15 é superior ao que Davi disse em 1Cr 28:9 porque Davi instruiu Salomão com base do que aconteceu com o rei Saul, creio que o que vale é o que DEUS falou.

    ResponderExcluir
  6. Creio que Deus não negocia princípios, a alma q pecar essa morrera, isso quer dizer q a alma q pecar irá para o inferno. A responsabilidade é pessoal como está escrito em jeremias 18.

    ResponderExcluir
  7. Pelo término do livro de EC. acredito na salvação de Salomão, é claro que se pecarmos e não nos arrependermos não tem jeito mesmo, mas desde o momento que confessarmos a Deus com certeza alcançamos misericórdia, foi salvo sim, ele se arrependeu.

    ResponderExcluir
  8. Pelo término do livro de EC. acredito na salvação de Salomão, é claro que se pecarmos e não nos arrependermos não tem jeito mesmo, mas desde o momento que confessarmos a Deus com certeza alcançamos misericórdia, foi salvo sim, ele se arrependeu.

    ResponderExcluir
  9. Imagine Deus deixar na palavra Santa Dela a Bíblia, tantos conselhos de alguém que foi para o inferno? Acredito que Salomão foi salvo! Tantos provérbios, Eclesiastes,cantares...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples mas claro como é o Espírito Santo. Ótima colocação irmão. DEUS é contigo

      Excluir
    2. Então eu posso me desviar, e mesmo assim eu vou ser salvo

      Excluir
  10. Salomão foi salvo sim. Um homem com uma sabedoria dessa.. Conhecedor do caminho do mal e do bem..Em Eclesiastes; Ele trás um ensinamento profundo de arrependimento.Ele fala das vaidades do homem. Quando ele fala que devemos adorar a Deus enquanto está com saúde.Enquanto for novo. Ec. Lembrar- te do teu criador nos dias de tua mocidade.,antes que venha dias maus,e cheguem a dizer não tenho nele contentamento. (Ec)12 vs.13 De tudo que se tem ouvido..O fim é; teme a Deus é guarda os seus mandamentos; porque esse é o dever de todo o homem. Porque Deus vai trazer a juízo toda obra. E até que está encoberta., quer seja boa o ruim. Eu ia esquecendo desse aqui.(Ec)9 vs 8.Em todo tempo sejam alvas suas vestes,.e nunca falte o óleo sobre vossa cabeça. Se Salomão não foi salvo. O mundo está perdido. Ninguém se salva.

    ResponderExcluir
  11. [22:41, 28/11/2016] +55 21 99187-3977: Houve promessas que não se cumpriram na vida dos que a receberam, no caso do rei Josias: Porém ao rei de Judá, que vos enviou a consultar ao Senhor, assim lhe direis: Assim diz o Senhor Deus de Israel, quanto às palavras que ouviste:
    Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as suas palavras contra este lugar, e contra os seus habitantes, e te humilhaste perante mim, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.
    Eis que te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar e sobre os seus habitantes. E tornaram com esta resposta ao rei.
    2 Crônicas 34:26-28
    [22:42, 28/11/2016] +55 21 99187-3977: Depois de tudo isto, havendo Josias já preparado o templo, subiu Neco, rei do Egito, para guerrear contra Carquemis, junto ao Eufrates; e Josias lhe saiu ao encontro.
    Então ele lhe mandou mensageiros, dizendo: Que tenho eu contigo, rei de Judá? Não é contra ti que venho hoje, mas contra a casa que me faz guerra; e disse Deus que me apressasse; guarda-te de te opores a Deus, que é comigo, para que ele não te destrua.
    Porém Josias não virou dele o seu rosto, antes se disfarçou, para pelejar contra ele; e não deu ouvidos às palavras de Neco, que saíram da boca de Deus; antes veio pelejar no vale de Megido.
    E os flecheiros atiraram contra o rei Josias. Então o rei disse a seus servos: Tirai-me daqui, porque estou gravemente ferido.
    E seus servos o tiraram do carro, e o levaram no segundo carro que tinha, e o trouxeram a Jerusalém; e morreu, e o sepultaram nos sepulcros de seus pais; e todo o Judá e Jerusalém prantearam a Josias.
    2 Crônicas 35:20-24
    [22:44, 28/11/2016] +55 21 99187-3977: Eis que te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz,... promessa feita, porém não se cumpriu porque ele não permaneceu na obediência: guarda-te de te opores a Deus, que é comigo, para que ele não te destrua.

    ResponderExcluir
  12. Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;II Timóteo 2:12
    E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. 2 Crônicas 15:2

    ResponderExcluir
  13. Creio que Salomão foi salvo sim,pois foi uma promessa (palavra) de Deus a seu pai Davi e o Senhor Deus não é homem para que minta ou volte atrás no que diz...

    ResponderExcluir
  14. CALMA GENTE...NAO SABEIS VOS QUE AINDA NAO TERMINOU OS SETE MIL ANOS?
    OLHA, A SALVAÇÃO SÓ É DADA POR DEUS APOS JULGAMENTO PELO MESTRE JESUS!
    ENTÃO RESTA AOS INTERESSADOS NA SALVAÇÃO LER O EVANGELIO DE JESUS, E A DOUTRINA DADA POR PAULO DE TARSO, E VERAM QUE DEUS É MISERICORDIA, E SALOMÃO ARREPENDEU-SE PROFUNDAMENTE ANTES DE MORRER. PELO QUE O PROPRIO DAVI EM SUA ANGUSTIA RECORRIA A DEUS E DIZIA: DO SEPULCRO QUEM TE LOUVARÁ? AQUI ESTA A SABEDORIA, QUER SER SALVO, SE PREOCUPE COM VOCE MESMO, PARA QUE NÃO PASSE DESPERCEBIDO NO TEU DIA, OK?!!! LEMBRE-SE QUEM SALVA É JESUS, E ELE É AMOR, PAZ E ESPERANÇA, SALOMÃO FOI SÓ UMA LIGAÇÃO ATE JESUS...PAZ A TODOS...

    ResponderExcluir
  15. É, Renata Leão, deu sua opinião que Deus não negocia primícias. Ainda bem que é opinião..senão ninguém se salvaria, oras, DEUS REALMENTE NÃO NEGOCIA, más perdoa a todos que se arrependem. Por isso enviou seu filho JESUS, é fácil entender, é só ler os envangélios de: Mateus, Marcos, Lucas e João. Depois as cartas de Paulo que são as doutrinas de Jesus onde ensina o verdadeiro amor que conduz a salvação... é simples Deus te abençõe...

    ResponderExcluir
  16. Salomao nunca teve sabedoria nele,Deus disse que lhe daria sabedoria, mais nao nele.(2cr-1.12)"Quando Deus diz a sabedoria e conhecimento te são dados" Fica claro que a sabedoria ia ser dada , mas nao estava contida nele.
    (Pr 11:14) "....diz que na multidao dos coselheiros ele acha a sabedoria"
    Como pode um homem tem sabedori nele ter mil molheres.
    Como pode um homem que tem sabedoria mandar construir templos a Deuses e idolatralos(1 Rs 1-11;53).Mandar queimar seus filhos a moloque(2cr 33:6)como pode um homem ser sabio fazer isso.
    Quando a Biblia da testemunho de Salomao ,não da testemunho da sua sabedoria.
    Tanbem teria sido citado na galeria dos herois da fé pela sua grandeza e sabedoria , mas nao foi.


    O que eu quero enfatizar é que Salomao iniciou bem,e terminou muito mau.

    ResponderExcluir
  17. Salomão foi salvo pela graça e pelo amor Divino. Se fosse por merecimento, estaríamos todos no inferno.

    ResponderExcluir
  18. A bíblia fala em Deutorononimo...que as coisas incobetas.. são para Deus. As. Reveladas.sao para nós homens..gente em vez de nos ficamos preocupados com a sauvacao de Salomão se ele foi ou não salvo.. vamos ficar na quele verciculo... que Paulo diz para Timóteo. Mas tu tenha cuidado de ti mesmo e em Apocalipse diz seja fiel até a morte e dartiei a coroa da vida eterna..paz do senhor Jesus Cristo servos do Deus altíssimo

    ResponderExcluir
  19. Só quem saber se ele foi salvo e o próprio Deus, ele morreu como tbm vamos morrer e todos vamos seguir juízo e naquele grande dia haverá grande surpresa de, quem serve ou ñ...

    ResponderExcluir

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...