sábado, 6 de agosto de 2011

¨O QUE É AMOR¨ ?

Sintese Bíblica sobre o verdadeiro amor

O que é amor?
 Segundo vemos o amor e o sentimento de apreciação a uma  pessoa a outra a qual acompanha o desejo de sempre lhe fazer o bem , no qual o amor é a mais alta qualidade da vida cristã 1Co13, porque vemos em 1 Jo 4.8 que nos diz a seguinte coisa :aquele que nao ama nao conhece a Deus , porque Deus é caridade (amor)! A seguir vermos 4 tipos de amor :

- Eros (sexual) relacionamento conjugal a qual envolve a relação sexual e o sentimento de posse Ct 8.6 é o maor entre o marido e a esposa , que nasce de uma atração  hoje em diz este amor esta em 50% , pois exige de ambas as partes ,um maor que nao chega aser completo , poise baseado naquilo que se vê e nao naquilo que pode sentir , vejmaos alguns exemplos : hj se e atraido em muitas das vezes pelo corpo, cor dos olhos , labios etc.. mas nao pelas qualidades ou carater por isto que muitos casamentos nao se firmam , eis os verciculos que a biblia diz Ef 5.22-31,Cl 3.18,19, em muitos casos o marido deixa a esposa porque engordou um pouco , a esposa deixa o marido porque esta desempregado , porque ganha pouco e etc , mas a bilbia diz que o amor tudo suporta 1Co 13.4-7!


-Storge (familiar ) O amor entre familia , o compromisso mutuo em fazer o bem , o amor entre pais e filhos , hoje em diz diz tambem este amor esta incompleto esta em pela metade 50% porque e baseado na condicional , ou seja , dar mas quer algo em troca , mas deve haver a responsabilidade dos pais em ensinar Dt 6.4-6, Pv 22.6, Lv 18.21, Ef 6.4 e os filhos tambem em respeitar os pais Ef 6.1-3 e os pais ou os filhos nao podema amaldiçoar Tg 3.10 e sim abençoar ,pedir a Deus a suas bençãos !

-Filel (fraternal) o amor fraternal entre irmaos , deve haver a consideração, o reconhecimento, enfim o respeito , poisem salmos 133.1 diz o quao bom e quao suave e que os irmaos viavam em uniao ! a convivencia , a conduta ,o comportamento fp 2.3, a a igreja de filadelfia tambem era uma igreja fraternal, o prorpio nome filadelfia quer dizer fraternidade , eram os irmaos unidos e unanimes Ap 3 que todo tinham em comum fazer a obra de Deus mas tambem este amor esta em 50% a igreja primitiva crescia dia apos dias pq existia o amor fraternal entre eles Atos 2.42-47!

-Agape (incondicional) o amor de Deus , este incondicional que é 100% , que dar , oferece sem querer nada em troca ,s em forçar ninguem, por mais que alguem nao o ame Ele ama , a maior prova do amor de Deus a humanidade foi seu filho Jesus Cristo  Jo 3.16, 1Jo 4.910 este amor deve esta derramado em nossos corações pelo Espirito Santo Rm 5.5, por isto os tres  tipos de amor outrora citados  so ficam completos se exister o amor Agape, ou seja o amor de Deus! nos tempos antigos existia a reuniao oua festa Agape, nao que Jesus exigiu ou que os apostolos tambem exigira, mas era um metodo em que os irmaos mais ricos se reuniao e tambem os pobres e faziam um banquete e todos comiam , ou seja uma confraternização, a igreja primitiva tambem em nada tinhama em incomum , tudo era comum entre eles Atos 2.42-47 , este amor deve esta em nosso meio para que tudo va bem ! tanto em nossa vida sentimental, familiar, fisica,material e  espiritual!

Não basta ensinar, tem que ter princípios;
Não basta ensinar, tem que ter dedicação;
Não basta formar, tem que ter qualidade;
Não basta ser escola, tem que ser FATEB

Pr.Robério Lyra
Jornalista Mtb.53.839/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...