segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como entender que cada escolha traz uma consequência !


Todas as decisões que fazem parte de nossa vida são importantes ? vista do Senhor, Ele quer nos ajudar a fazermos escolhas corretas.


  • O filósofo francês Sartre disse certa vez que:
    "Viver é isso: ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências."
    Ele realmente estava certo. Toda escolha que fazemos em nosso dia a dia determina o rumo de nossa vida toda. Elas são de extrema importância e muitas delas precisam de cautela antes de serem tomadas. Muitas podem determinar o caminho para a felicidade ou para tristeza ao longo de uma vida toda. Nós, literalmente, colhemos as consequências pelas escolhas que plantamos.
  • 1) É muito importante determinar alguns valores para se viver mais feliz. Reflita em sua vida quais valores são importantes e quais você não abriria mão. Tenha isso já previamente decidido em sua mente e coração para que no momento de conflito em que precisar escolher esta decisão seja mais fácil, pois é algo muito bem pensado e de acordo com os valores que você determinou para si própria.

  • 2) Estude sempre as escrituras, elas ensinam através de histórias de outros povos consequências de muitas escolhas tomadas. Elas servem de um grande exemplo e uma grande bússola que orienta a tomada real de decisão. Aprenda com esses ensinamentos e eles tornarão suas escolhas mais sensatas e corretas.

  • 3) Ore sempre ao Senhor para que Ele possa guiar seus passos e lhe ajudar a tomar decisões corretas em sua vida. Se pedir isso em suas conversas com o Pai Celestial, Ele lhe abençoará para que sinta em seu coração e mente quais as escolhas certas a serem tomadas, por menores que sejam, o Senhor se importa com todas elas e por isso está sempre pronto a lhe responder se você perguntar a Ele.

  • 4) Decisões importantes devem sempre ser pensadas antes de serem tomadas. Se você precisar tomar alguma decisão importante converse com seus familiares, peça orientação, estudem e orem juntos, verifiquem as possibilidades e quais as possíveis consequência de cada uma das escolhas. Procure dar o tempo necessário para obter respostas corretas. Em outras palavras aja com cautela e pense em como sua vida poderá ser afetada nas consequências futuras.

    Quando tomamos decisões somos escravos das consequências, por isso é preciso sentir, entender e projetar o futuro para só depois determinar o caminho. Mesmo com todos esses cuidados poderá haver consequências nem tão felizes, no entanto, elas fazem parte da vida e se você tiver em seu coração a certeza de que antes de tomá-la fez tudo o necessário, ficará mais confortável em sobrepujar as consequências que virão.
Pr. Robério Lyra
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...