terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ser como uma águia



Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.” Isaías 40,30-31

Existe uma frase que sempre fica no meu coração, diante de várias situações vividas que diz: “ser de Deus sendo humano não é fácil, mas vale a pena” e é porque vale a pena que ainda há forças para levantar a cabeça e seguir, mesmo que existam decepções, barreiras, tentações, muralhas.
.
Muitos de nós adolescentes, jovens e adultos passamos por sofrimentos, seja em nossa casa que não está muito legal, seja porque a discórdia é algo constante na sua vida, seja porque você não está aprisionado a algum vício, ou ainda porque a situação financeira tem pesado e você está magoado com alguém.
Independente do que te leva hoje a olhar baixo, a se entristecer Deus te convida a olhar para o alto e mesmo em meio às tempestades alçar altos voos e prosseguir corajosamente assim como uma águia.
.
Sim como uma águia. As águias são notáveis pelo seu tamanho e vigor, são as aves mais fortes que existem. Possuem olhos muito grandes e frontais o que lhes proporciona uma visão ampla. Ela não come nada em estado de decomposição e não bebe água suja. Suas asas lhe permitem um voo impetuoso, porem seguro e bem direcionado. Vive em liberdade e não aceita cativeiro. Enfrenta a fúria das tempestades; dos ventos retira a força necessária para alçar voo aos picos mais elevados. É corajosa, destemida. Ela não se intimidade diante de uma tempestade. Quanto mais forte o vendaval, mais alto ela sobe.
.
E Deus nos chamou para sermos assim. Para olharmos de cima os nossos problemas e não para baixo, para as coisas rasteirasPara as preocupações, para a preguiça, para as decepções.
.
Fomos chamados a viver nas alturas – sem nos cansar, sem nos fatigar.
E se mesmo desejando isto ainda pareça ser difícil é preciso mais que querer ser como uma águia é preciso se deixar RENOVAR como uma águia, e está escolha só vai depender de você, de querer esperar em Deus com fé, e mesmo na dor ir superando a cada dia tudo que te faz cair para que no final do processo você esteja como uma águia.
.
Existe uma estória que fala que as águias vivem cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, as suas unhas estão compridas e flexíveis, o bico, alongado e pontiagudo, se curva. As asas estão envelhecidas e pesadas e nessa situação ou ela deixa-se morrer ou enfrenta um dolorido processo de renovação que leva aproximadamente de 150 dias.
.
Ela tem que voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho, começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, a dor desta atitude. Espera nascer um novo bico, arranca as suas velhas unhas e as velhas penas. E só depois de “renascer” ela continua sua trajetória. E por isso depende de você querer se renovar em Deus, se abandonar nEle, e seguir confiantemente deixando-se a cada dia moldar por Deus.

Pr. Robério Lyra - Ph.D
Jornalista.Mtb nº 53.839/SP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...