sábado, 21 de setembro de 2013

ATITUDE, FÉ E FOCO: 

OS INGREDIENTES PARA O MILAGRE.


E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco,
e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte.
E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
Mateus 14:22-25


Esse texto é muito interessante. Jesus andou, de forma milagrosa, sobre as águas. Jesus contrariou as leis da física. Mas, houve outra pessoa que também contrariou as leis da física e andou sobre as águas. Esse alguém foi Pedro. Pedro foi o único que saiu daquele barco com um milagre. Havia outros discípulos no barco. A pergunta que surge é: por que só Pedro saiu de lá com a sua experiência? É óbvio que Pedro detinha algumas qualidades que o fez desfrutar desse milagre.
Muitas vezes temos visto as pessoas sendo abençoadas ao nosso redor e nada acontece conosco. O irmão do lado tem um casamento abençoado, troca de carro todo ano, sempre é promovido, sua saúde é íntegra, sua família é abençoada, seus filhos são uma bênção. Mas, muitas vezes, conosco é diferente.
Talvez essa foi a sensação com que os outros discípulos saíram de lá. Eles poderiam ter pensado: puxa, somente Pedro andou sobre as águas. Contudo, o mais interessante dessa história é que Jesus estava lá para todos, todos podiam ter andado sobre as águas. A diferença estava em Pedro.
Muitas vezes achamos que Deus não nos escuta, quando na verdade Deus está pronto para nos abençoar. O que falta então?
1. ATITUDE. Pedro colheu o milagre porque em primeiro lugar teve ATITUDE. Ele tomou à frente, ele se dispôs. Tem muita gente pedindo a Deus pra ser promovido no trabalho, mas é um péssimo profissional. Tem muita gente pedindo pra passar num concurso público, mas não estuda. Quando não temos atitude nós dificultamos a bênção de Deus sobre as nossas vidas.
2FÉ. Pedro teve fé que poderia andar sobre as águas segundo as palavras do Senhor Jesus. No entanto, Pedro não teve fé suficiente para continuar vivendo o sobrenatural. A fé dele foi diminuindo, diminuindo até não ser suficiente.
A fé de muitas pessoas diminui quando a dificuldade aparece. A promessa existe, a palavra foi lançada, mas com o tempo a fé vai diminuindo. Jesus havia falado para Pedro: vem! Ele foi, andou por alguns metros e começou a afundar. Sua fé diminuiu.
Aprenda algo: nos momentos difíceis é que precisamos ter fé, pois são nesses momentos que precisamos do sobrenatural.
3. FOCO. O foco de Pedro estava em Jesus. Por isso ele começou a andar em direção a Cristo. Hb.12:2b. No entanto, a bíblia diz que ele começou a olhar o mar agitado, o vento forte e, assim, começou a afundar. Ele desviou o olhar de Jesus. O foco dele saiu de Jesus e foi para as adversidades. Ele olhou para as circunstâncias (Mt. 14:30).
A pior atitude que um cristão pode tomar é tirar os olhos de Jesus. As pessoas estão caindo porque não focam em Jesus.
Em resumo, com Atitude, Fé e Foco é possível alcançarmos o nosso milagre. É possível viver algo sobrenatural nas nossas vidas. Muitas vezes só falta algo da nossa parte para que o milagre aconteça nas nossas vidas.
Faça uma oração pedindo forças ao Senhor. Peça que ele te capacite para sempre estar atento às oportunidades. Peça ao senhor atitude, fé e foco.

Graça e Paz  a todos amados do Senhor Jesus !!!

Pr. Robério Lyra - Ph.D
Membro da Comadespe - Reg. 4953
Membro da CGADB - Reg. 43.156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...