sexta-feira, 2 de novembro de 2012


"Tudo o que você faz hoje influencia seu futuro na eternidade"

"Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu" .             (Lc 6.23)
Existe uma relação direta em tudo o que você faz hoje e o que você experimentará na eternidade. Jesus revelou que há duas verdades que determinam nossa experiência eterna. Pense nelas como duas chaves:
  A primeira chave é a convicção - aquilo que você crê determina seu destino eterno.
  A segunda chave é o procedimento - aquilo que você faz determina como você vai passar a eternidade.
Jesus revelou que nossas ações vão afetar nosso futuro para sempre!
Ninguém fez mais declarações chocantes sobre a vida após a morte do que Jesus. Você já parou pra pensar sobre o que os grandes nomes da história da Igreja têm em comum? Todos acreditavam sinceramente e esperavam por recompensas eternas.

Os ensinamentos de Jesus mostram que há duas chaves que determinam tudo o que se refere à nossa eternidade:
  A primeira chave é aquilo que cremos. Ela abre a porta da vida eterna e determina onde vamos passar a eternidade.
  A segunda chave é como procedemos. Ela abre a porta das recompensas e determina como vamos passar a eternidade.
Você precisa viver com a certeza inabalável de que tudo o que você faz hoje tem importância eterna. Contudo, tratando-se de um assunto como eternidade, devemos agir com cautela e humildade. Somos como pequenos girinos contando histórias sobre baleias azuis. Somos como um gêmeo no ventre materno tentando convencer seu irmão que é só uma questão de tempo até que estejam respirando ar e andando de triciclo.
Você precisa entender que as decisões que tomamos durante a nossa existência, não apenas influenciam nossa vida aqui, mas também determinará a vida que Deus recompensa: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras" (Mt 16.27).

Você precisa compreender como a longa linha do seu futuro está sendo definida por um pequeno ponto chamado HOJE.
Eis os Seis Acontecimentos Mais Importantes de Sua Vida Eterna
VIDA. Você foi criado a imagem de Deus para uma vida que tem um propósito.
Comecemos com o presente. Apesar de você não ter sempre existido no passado, você vai continuar a existir para sempre no futuro. Entre o nascimento e a morte, você vive na terra na forma de corpo, alma e espírito (Jo 3.6; 4.23-24; 1Ts 5.23).

MORTE. 
Você morre fisicamente, mas não espiritualmente.
Assim como o nascimento é a entrada súbita em sua vida na terra, a morte é a saída instantânea. Tendo em vista que você é mais do que matéria orgânica, sua vida, como alma e espírito, continua. Na Bíblia não há nada sobre reencarnação e nem sobre "sono da alma". Jesus revelou que, depois da morte, sua alma está com Deus no céu ou separada de Deus no inferno (Lc 23.43; 2Co 5.8).


DESTINO. Você chega ao seu destino depois da morte. Esse destino é determinado por aquilo em que você creu na terra. Seu destino eterno é determinado pelo fato de você ter crido ou não em Jesus, enquanto ainda estava vivo (Jo 3.16-18). Em todos os seus ensinamentos, Jesus identificou somente dois lugares possíveis para a vida depois da morte céu e inferno (Jo 14.2; Mt 23.33). Os dois duram para sempre.

RESURREIÇÃO. Você recebe um corpo ressurreto.
Na eternidade, todos passarão por uma ressurreição do corpo (Jo 5.28-29). Nosso novo corpo será imortal - não morrerá nunca mais (1Co 15). Para aqueles que são ressurretos para a vida, Jesus "transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua
glória" (Fp 3.21).

GALARDÃO. 
Você receberá sua recompensa ou retribuição eterna de acordo com o que você fez na terra.
Embora o seu destino eterno se baseie em suas convicções, a forma como você passará a eternidade tem como base suas ações enquanto você se encontra na terra. Crentes e incrédulos serão julgados por Jesus Cristo durante acontecimentos chamados de julgamentos no tribunal de Cristo e do Grande Trono Branco (Jo 5.22; 2Co 5.10; Ap 20.11-15). O resultado determinará o caráter de sua recompensa no céu ou da retribuição no inferno (Mt 11.21-22; 23.14).

ETERNIDADE. 
Você viverá para sempre na presença de Deus ou afastado dela, arcando com as conseqüências e ações na terra.
Jesus ensinou que uma existência eterna encontra-se à espera de todos. Aqueles que o rejeitaram, "irão para o castigo eterno", enquanto aqueles que o aceitaram terão vida eterna na presença de Deus (Mt 25.46). A eternidade que Jesus revela não é apenas uma existência ou estado de espírito, mas sim uma vida real num lugar real.

Fica claro no entanto, de acordo com Jesus, que o seu futuro é promissor em termos de realização e recompensa - se você fizer as escolhas certas no presente.

Pr. Robério Lyra .Ph.D. D.D
Jornalista  MTB. 53.839/SP
Membro da Comadespe  Rg.4953
Membro da CGADB  Rg. 43.156

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...