terça-feira, 27 de novembro de 2012

                       SEJA A PEDRA !

" E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. 

 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.  Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;  E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.  

E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.  E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. 

  E Davi tomou a cabeça do filisteu, e a trouxe a Jerusalém; porém pôs as armas dele na sua tenda. "

1 Samuel 17:40-54 texto resumido

Quando eu  e você lemos esta história, onde nos colocamos nela? Somos por acaso Davi, que mesmo sendo pequeno e frágil, aos olhos dos homens, era grande perante Deus? Estamos enfrentado um gigante, que ninguém acredita que venceremos?

Pode ser. Mas hoje quero nos colocar num outro ângulo: nós somos, na maioria das vezes, a PEDRA!

Queridos, o mundo em que vivemos, nos faz pensar que o que importa realmente nessa vida, é VOCÊ, que apenas os SEUS problemas são verdadeiros, que o mundo se resume na SUA vida, e no SEU umbigo!


Não me leve a mal querido leitor, Jesus morreu por VOCÊ! Você é MUITO IMPORTANTE para Deus. (leia 1 Pedro 2:9, Mateus 18: 12-14)

Mas todos nós somos chamado com o proposito de servir - Gálatas 2:20. E vejo que por muitas vezes não queremos ser a pedra que acerta a testa do gigante, não queremos ser instrumentos, não queremos descer do palco, nem sair da frente dos holofotes, porém esse é o lugar que o Senhor nos reservou.


Um grande exemplo de servo que entendeu qual era o seu lugar, foi João Batista, que não tentou ganhar mérito para si mesmo:

"João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.  Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.  Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.  É necessário que ele cresça e que eu diminua". João 3:27-30

Amado, deixe hoje o seu problema, o seu eu, e se deixe ser a pedra certeira nas mãos certas de Jesus! Sê tú uma benção!

Pr. Robério Lyra . D.D
Psicanalista Clínico

Um comentário:

  1. Olá Pr. Robério a paz, gostaria de pedir que o senhor citasse a fonte deste texto que é de minha autoria e que está publicado na UBE blogs, grata Cintia!

    ResponderExcluir

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...