segunda-feira, 23 de abril de 2012



A VITÓRIA REQUER ESPERA

 
"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." (Salmos 27:14)
 
Ao chegar a casa, depois de haver assistido a uma ópera certa senhora riquíssima notou que sua joia de alto valor não se encontrava mais presa ao ves- tido. 
 
Ficou apreensiva porque a recebera do esposo havia poucas semanas. Era preciso recuperá-la. 
 
Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi à garagem. Abriu o carro, examinando-o cuida-dosamente em cada cantinho, mas nada! 
 
O que fazer? Já se fazia tarde e, então, o mais sensato seria deixar para o dia seguinte as novas buscas e providências. 
 
Antes de dormir, ainda deu mais uma boa olhadela no quarto de vestir para ver se a encontraria ali.  Tudo em vão. Aquela foi uma noite de insônia... 
 
Nas primeiras horas da manhã seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido. 
 
Disse-lhe que estava certa de haver perdido, durante o espetáculo da noite anterior, a sua joia de valor incalculável - um broche de ouro cravejado de brilhantes.
 
Sobretudo porque era um presente do marido! 
 
O gerente demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria as verificações de praxe. 
 
Saiu então à procura do administrador, a quem contou a história indagando em seguida a respeito do possível aparecimento da joia em meio aos papeis retirados do chão do teatro. 
 
O administrador informou prontamente que a joia havia sido encontrada e guardada em lugar seguro. 
 
Voltando ao telefone para transmitir a feliz notícia, o gerente constatou que a senhora já havia desligado. 
 
Como não havia revelado seu nome, endereço ou numero do seu telefone, foi impossível encontrá-la para lhe entregar a joia que tanto desejou recuperar. 
 
Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas que não ficam na linha aguardando a resposta. 
 
Desanimam depressa demais e vão em busca de outra solução, esquecidas do fato de que Deus algumas vezes demora numa resposta porque o tempo não é oportuno ou porque a nossa vontade não esta em perfeita sintonia com a dele. 
 
Para se conseguir vitórias - materiais, intelectuais e, sobretudo espirituais - é imprescindível que se saiba esperar. 
 
A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas consequências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão acompanhá-la pelo resto da vida. 
 
A oração é o meio de comunicação mais perfeito e completo entre a criatura e seu Criador. 
 
Porém, precisamos aprender a orar. 
 
Sem dúvida, antes de qualquer coisa, precisamos orar com fé; e fé é ter confiança que no tempo certo a solução virá. 
 
Haverá ocasiões que a espera nos afligirá, mas temos de nos lembrar que algumas vezes a demora é necessária, para que Deus efetue mudanças em nossa vida ou altere situações na vida de pessoas envolvidas na resposta que esperamos. 
 
Pr. Robério Lyra Th.D
Psicanalista Clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...