terça-feira, 24 de abril de 2012

                                      IMPERDÍVEL!

 Faça você  hoje mesmo sua matricula para o seu curso de Psicanálise Clínica pela faculdade Teológica Ebenezer e seja um profissional de sucesso, prestígio e respeito.Uma das profissões mais rentáveis do mercado.   

O QUE É PSICANÁLISE?
É a ciência/arte que objetiva a transposição inconsciente/consciente. Considerada como a forma de tratamento das neuroses atualmente denominadas “psiconeuroses” tem por nora seu tratamento através de:
a) Processo de Livre Associação de Idéias;
b) Interpretação dos Sonhos;
c) Observação e Análise do fenômeno da Transferência;
d) Análise dos Atos Falhos (Parapraxias) e da Resistência.

SUA ABRANGÊNCIA LIMITA-SE:
Ao método de investigação do inconsciente;
Á psicoterapia baseada nesse método e;
Ao conjunto de teorias e normas em que são sistematizados os dados introduzidos pelo método psicanalítico.
No dizer de Freud, “é uma profissão de pessoas leigas que curam almas, sem que necessariamente sejam médicos ou sacerdotes”.

O CURSO TEM REGISTRO NO MEC?
Não. Nem tão pouco os demais cursos de formação em Psicanálise existentes no País. Inexistem, também, cursos de Psicanálise no âmbito universitário e sim Especialização Lato Sensu. Concluído, o psicanalista recebe diploma e histórico, juntamente com uma ata de formação expedidos pela Faculdade Teológica Ebenezer.

QUEM É O PSICANALISTA JUNTO Á CLIENTELA E AO MINISTÉRIO DO TRABALHO? 
É um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios, clínicas e até hospitais, empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses. Para atingir plenamente seus objetivos, o psicanalista deve ser uma pessoa com sólida formação humanitária, visto que a profissão requer uma acentuada cumplicidade entre analista e seu paciente. Os psicanalistas tem sua profissão classificada na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) no Ministério do Trabalho-Portaria n° 397/TEM DE 09/10/2002, sob o n° 2515.50, podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional

PORQUE O CURSO É ABERTO ÁS VÁRIAS PROFISSÕES:  
É aberto porque nenhuma lei especificou o contrário. Vale dizer, que desde o princípio era uma profissão aberta a quem se interessasse e que atraiu não só médicos- como Jung e Adler – mas também advogados, filósofos, literatos, educadores e teólogos, sociólogos e pedagogos. Por isso restringir a Psicanálise a essa ou aquela profissão é absolutamente contrário á ciência, ilegal e inconstitucional, pois “todos são iguais perante a lei”.

O QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE PSICANALISTA? 
No Brasil e no mundo a Psicanálise é exercida livremente e não é uma profissão regulamentada. Sendo assim, é uma profissão livre, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego ( CBO-  código 2515.50), amparada pelo decreto n° 2.208 de 17/04/1997, que estabelece diretrizes e Bases da Educação Nacional e pela Constituição Federal nos artigos 5° incisos II e XIII .Reprisando: pode ser exercida em todo o País.
 
O QUE FAZ O PSICANALISTA? 
Há uma grande necessidade de psicanalistas para orientar as pessoas na solução de seus problemas existenciais, tais como: fobias, ansiedades, depressões, obsessões, impulsos auto e heteroagressivos, angústias e crises de toda ordem. O profissional de Psicanálise ajudará a sociedade a ficar mais humana e a vida a ter mais sentido!

QUEM PODERÁ FAZER O CURSO? 
Médicos, Professores, Engenheiros, Odontólogos, Advogados, Assistentes Sociais, Pedagogos, Teólogos, Enfermeiros, Pastores, Padres, Psicólogos, Contadores, etc. Este curso é dirigido a todos os interessados em adquirir conhecimentos mais profundos em Psicanálise. Aos que querem aprender a dinâmica de seus problemas emocionais e afetivos de acordo com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam dedicar-se á Psicanálise como Terapeutas e Clinicar.

QUANDO O ALUNO PODE INICIAR O CURSO? 
O aluno pode matricular-se e iniciar seus estudos em qualquer época do ano, pois, os nossos cursos são oferecidos no sistema EAD - Ensino á Distância.

REQUISITOS: 
Para matricular-se no Curso de Psicanálise Clinica o aluno deverá ter concluído o Ensino Médio (Segundo Grau Completo).

            Prof. Pr. Willian Borges Th.D                           Prof. Pr. Robério Lyra. Th.D
                 Psicanálista clínico                                                Psicanálista Clínico
             Ministro do Evangelho                                      Jornalista.MTB.53.839/SP                             Diretor Academico                                                      Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...