sexta-feira, 8 de julho de 2011

O ESPÍRÍTO DO HOMEM É IMORTAL !!!

A Bíblia Confirma Que o Espírito do homem é Imortal !

Temos aqui vários versículos Bíblicos no começo , meio e fim da Bíblia que mostram que o Espírito Humano é Imortal , inclusive vemos Jesus ensinando isto em Mateus 10,28:

"O pó volte á terra , onde estava , e o espírito volte a Deus , seu autor . "( Eclesiastes 12,7).

"O Sheol , lá embaixo , se agita por tua causa , ao anúncio da tua vinda . Por ti ele desperta as sombras , todos os grandes da terra ; faz levantar-se de seus tronos todos os reis das nações . " ( Isaías 14,9).

"Não deveis ter medo dos que matam o corpo , mas não podem matar a alma ..." (Mateus 10,28). Afirmação de Jesus!

Moisés após séculos da morte de seu corpo físico :"E apareceram Moisés e Elias conversando com ele ." (Mateus 17,3).

"E Jesus lhe respondeu :"Em verdade te digo : Ainda hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23,43).

" Aconteceu que o pobre morreu e foi levado pelos anjos para a mesa , junto de Abraão . Também o rico morreu e foi sepultado . E no Inferno , no meio de tormentos ..." (Lucas 16,22-23).

Estamos , repito , cheios de confiança , preferindo ausentar-nos do corpo para morar junto do Senhor . " (2 Coríntios 5,8).

"Estou como que na alternativa . Pois de um lado desejo partir para estar com Cristo , o que é muito melhor . " (Filipenses 1,23) .

" Ao apedrejarem Estêvão , ele orava dizendo : "Senhor Jesus , recebe meu Espírito . " (Atos 7,59).

"E neste mesmo Espírito foi pregar aos espíritos que estavam na prisão , rebeldes de outrora , quando nos dias de Noé os esperava a paciência de Deus , enquanto se fabricava a arca , nas qual poucos , isto é, oito pessoas , se salvaram pela água." (1 Pedro 3,19-20).


"E os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro , tendo cada um sua Cítara e taças de ouro cheias de perfumes que são as orações dos santos." (Apocalipse 5,8).


"...Vi debaixo do altar com vida , os que tinham sido degolados por causa da palavra de Deus e do testemunho que guardavam . " (Apocalipse 6,9).

"...Estes que vestem túnicas brancas , quem são e de onde vieram ? " Eu lhe respondi : "Meu Senhor , tu é que sabes ." E ele me falou : "Estes são aqueles que vêm da grande tribulação , lavaram as túnicas e as alvejaram no sangue do Cordeiro . Por isso estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu templo ..." (Apocalipse 7,13-15).
   

   Pr. Robério Lyra. Th.D

Um comentário:

  1. e o espirito do homem impio? e os que não forem salvos, eles também serão eternos?
    pois conversando com amigos, eles dizem que os impios serão exterminados para sempre, eu pensei que eles iam viver num sofrimento eterno, o que vocês me dizem?

    ResponderExcluir

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...