sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TIRANDO O VENENO DA LINGUA !!!

O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das
angústias a sua alma” (Provérbios 21:23).


Eu não tenho respeito algum pela justiça. Sou capaz de
mutilar sem matar. Estou sempre quebrando corações e
arruinando vidas. Eu sou esperta e maliciosa. Eu me
fortaleço com o tempo. Quanto mais sou citada, mais me torno
forte. Eu floresço em todos os níveis da sociedade. Minhas
vítimas ficam impotentes. Ninguém pode se proteger de mim
porque não tenho rosto. Seria impossível perseguir-me.
Quanto mais alguém tenta ser duro comigo mais eu me torno
enganosa. Eu não sou amiga de ninguém. Uma vez que mancho
uma reputação, nunca mais será a mesma. Chamam-me de fofoca.

 

Como é conhecida a personagem de nossa ilustração. Ela
parece estar em todos os lugares, invadindo casas, semeando
tristezas, destruindo sonhos, atraindo maldição.

Muitas vezes a convidamos para entrar em nossas casas, ser
nossa hóspede constante, moldar nossas atitudes, fechar as
janelas de bênçãos do céu para nossos corações. Ela entra
por nossas portas e a alegria se despede.

Ela não é feliz — e nem pretende ser. Ela tem prazer em
afligir suas vítimas, em fazer ruir lares e esperanças, em
sepultar sorrisos. Ela é um veneno para seus alvos e também
para quem lhe hospeda.

Nós que somos cristãos e amamos a Deus e ao nosso próximo
devemos barrar sempre sua entrada. Não a queremos e nem
aceitamos seus métodos. A nossa boca deve estar pronta a
falar o bem, a pregar a paz e a salvação, a levar vida e
esperança, a abençoar e jamais maldizer. Quem tem Cristo no
coração não pode cair na armadilha da fofoca. Ela é amiga do
diabo e porta-voz do inferno.

Se você algum dia a recebeu como amiga, mande-a embora,
diga-lhe que não a quer mais, que ela é indesejada e que o
Salvador Jesus, seu verdadeiro Amigo, lhe ensinou que suas
palavras devem sempre edificar e jamais destruir.

Pr. Robério Lyra Th.D
Jornalista. Mtb.53.839/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...