terça-feira, 9 de novembro de 2010

Porque a FATEB tem uma visão de águia?

A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, ela tem que tomar  uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; voar  já está se tornando uma tarefa difícil! então, a águia só tem duas alternativas:  morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de  uma montanha e recolher-se  em um ninho  próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.

Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após  arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E  somente depois de cinco meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, por mais uns 30 anos. Em nossa vida, temos que nos dedicar ao estudo sistemático da palavra de Deus, para que não tenhamos  uma vida  medíocre de conhecimentos. Devemos nos desprender de costumes e tradições que  não nos levam a lugar nenhum.

Continuemos a voar o vôo da vitória, “ conhecendo e prosseguindo em conhecer o Senhor”. E aproveitar o resultado valioso de auto estima, vida plena e verdadeira paz em Jesus Cristo nosso Senhor.


Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...