domingo, 13 de julho de 2014

          O Deus que surpreende

Um dia ouvindo um louvor, meu coração se alegrou demais, meu coração parecia que iria explodir no peito de tanta felicidade, de tanto prazer, e Deus falou muito forte no meu coração, Deus mais uma vez me surpreendeu, me fez entender que não conheço que não entendo que não sou NADA, que sou limitadíssimo perante o que Deus é, perante o que ele tem pra nos ensinar e nos mostrar.

A referencia bíblica para a mensagem é:

JÓ 42

1-Então respondeu Jó ao Senhor:

2-Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

3-Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia.

Queridos, quantas vezes nos achamos que entendemos Deus, os teus pensamentos, os teus caminhos, achamos que conhecemos a Deus.

Para ser sincero, sabemos que Deus e poderoso, é amor, misericordioso, mais uma coisa ouvindo esse louvor e lendo essa palavra eu entendi, que falta palavras para dizer o que Deus é, como ele é, nem todas as palavras do mundo poderiam definir quão grande é o nosso Deus, nem mesmo os mais sábios, a ciência poderiam definir o que é Deus.

Já reparou quando vamos à igreja, ouvimos a palavra, e daqui um tempo ouvimos essa mesma palavra, automaticamente nos lembramos dela, e no nosso interior já fala assim: aaaa já sei o que a obreira ou o pastor vai falar hoje, aa já ouvi essa palavra e já sei o que Deus vai falar, mais que quando ouvimos ela de novo, Deus nos revela coisas novas? já reparou que o mundo existe a milhões de anos, e a cada dia uma coisa nova acontece ? Que nem um dia é como o outro? Esse é o nosso Deus irmãos, ele sempre faz alguma coisa nova na nossa vida, ele nos surpreende a cada raiar do sol, a cada escurecer da noite, ele faz tudo novo na nossa vida a cada dia que se passa.

Quando achamos que entendemos como Deus vai agir, como ele age, ele vem e faz tudo de novo de um jeito diferente, talvez ele use a mesma coisa, mais de uma maneira diferente, quando achamos que conhecemos o caminho, ele vem e nos leva para outro, esse é o nosso Deus queridos, surpreendente, que faz cada dia inédito na nossa vida.

Mais o nosso Deus não e somente um Deus que faz coisas inéditas todos os dias, ele é o Deus que também faz o que não tem jeito, o que se quebrou, o que se perdeu, ter jeito, se consertar, se achar, ele é o Deus que faz do vazo quebrado, um novo vazo, que faz um sonho perdido, se tornar realidade, um Deus que não existe nada que não possa fazer novo na minha e na sua vida, um Deus PODEROSO. Na bíblia fala a passagem dos discípulos no barco, aquela tempestade querendo engolir o barco, ate ali os discípulos conheciam um Jesus que curava enfermos, mais a partir dali, daquele dia, conheceram um Jesus que acalmava ventos e tempestades, e eles ate falam, quem e este que até o mar o obedece.

Queridos o nosso Deus é o Deus do recomeço, um Deus que mesmo que vc acha que não da mais, não tem como, ele faz um recomeço na sua vida, ele faz algo novo, um Deus que nos ensina a confiar mesmo sem compreender, porque ele sempre ira nos surpreender, não precisamos entender, porque Deus faz tudo novo, no outro dia tudo se fará novo, tudo será diferente.

Apenas confie, e busque por esse Deus, esqueça as coisas deste mundo, desta terra, se concentre em Deus, em conhecer esse Deus surpreendente, Jó diz:

Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia.

Jó diz aqui quem é este? Ele pensou que conhecia mais que se surpreendeu com o agir de Deus na vida dele, se surpreendeu com o novo de Deus, e Jó reconheceu dizendo eu sei que tudo podes fazer, que nada pode parar o agir de Deus, que nada pode entulhar os sonhos de Deus para com a sua vida amado, a palavra de Deus diz que os caminhos dele e os pensamentos dele são mais altos, quando você pensa que sabe, quando você pensa que entende, Deus ele da uma mexida, Deus embaralho tudo, e faz tudo de novo, na forma nova dele, na vontade dele.

Irmãos que hoje, Deus venha fazer o novo dele na sua vida, que hoje você venha querer, desejar viver o novo de Deus, talvez você diga ou talvez digam pra você que não tem jeito, que você já era, que para você não tem solução, que para você não tem volta, mais que em nome de Jesus, hoje Deus te fala, tem jeito, tem solução, que ele é o Deus que abre o mar, ele é o Deus que faz o sol parar, Deus é o Deus que faz o vazo quebrado, se tornar novo, Deus faz as prisões caírem, ele faz  a estéril ter filhos, faz o incurável ser curado, faz o que esta morto se levantar, faz o que não enxerga ter vista e ver e contemplar a grandeza de Deus.

SIMPLESMENTE CREIA, E BUSQUE HOJE CONHECER ESSE DEUS QUE SURPREENDE QUE FAZ O SOL BRILHAR PRA MIM E PRA VOCÊ DE FORMA INÉDITA.

Não limite a Deus, creia somente, ainda que você não veja, que você não sinta, não entenda, CREIA, que Deus hoje quer surpreender você.

Senhor nos surpreenda pai, queremos viver o novo do Senhor na nossa vida, em todas as áreas da nossa vida, queremos não só ouvir falar, mais ver, enxergar,  viver o novo do Senhor, queremos Senhor confiar em ti de todo o nosso coração, porque a tua palavra diz, que os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mais permanecem para sempre, faz algo novo na nossa vida Senhor, faz algo novo no nosso coração Pai, um tempo novo na nossa vida em nome de Jesus .

SURPREENDA-NOS SENHOR



 Projeto Ebenezer - AD. Missões Ebenezer
"Ajudando, Socorrendo e abençoando Vidas"
 Deus abençoe a todos em nome de Jesus


terça-feira, 1 de julho de 2014


                                              


                      ''Ajudando, Socorrendo e Abençoando Vidas"

Todos os dias, milhões de pessoas se distanciam cada vez mais no obscuro caminho rumo à destruição. Essas pessoas são seus colegas de trabalho, vizinhos, amigos, familiares - e eles estão indo para o inferno. O inferno não
 é um conto de fadas. Assim como o céu, o inferno também é real.

Ainda assim, uma pessoa, com Seus braços estendidos na forma de cruz, posiciona-se no meio deste caminho bloqueando a passagem. Seu nome é 
  “O Senhor Jesus Cristo” . Ele está fazendo com que essa multidão, uma pessoa de cada vez, mude de direção e caminhe no sentido contrário, gentilmente conduzindo cada um deles para uma eternidade de esperança, 
paz e alegria.

 “O Projeto Ebenezer” compartilha a sua paixão por levar a mensagem de Boas Novas “Ajudando, Socorrendo e Abençoando” a cada um dos filhos de Deus. Ele lhe convida - e lhe encoraja  - a se juntar aJesus Cristo” no meio deste caminho entre o desespero e a alegria. Não temos nenhum momento a perder. O inferno nunca foi criado para os seres humanos, pois os céus os
estão esperando! Ou fazemos Evangelismo e Missões agora ou talvez não faremos nunca mais .



                          

 Pr. Robério Lyra - Diretor do Projeto Ebenezer
       SEMEB - Secretaria de Evangelismo 
                       e Missões Ebenezer
    AD. Missões Ebenezer - Rio Largo-AL  


                                                               

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...