segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


AQUIETAI-VOS E SABEI QUE O SENHOR É DEUS !!!

Aquietai-vos e Sabei que Eu sou Deus – Qual a sua origem ?

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!” é a primeira parte do Salmo 46:10. Aqui, a expressão aquietai tem origem numa palavra hebraica cujo significado é “deixar ir” ou “libertar”. O significado poderia ser mais bem entendido se dissesse “refreia-te ou deixa ir”. Por outras palavras, precisamos chegar ao ponto onde desejamos submeter-nos a Deus e admitir que Ele está soberanamente no controle.

Quando nos apercebemos de que somos realmente incapazes de controlar a vida, temos a possibilidade de nos rendermos à vontade de Deus. Talvez seja apenas necessário dizer que confiamos Nele. Isto abrirá a porta para que possamos experimentar a totalidade de tudo o que Deus quer e tem para nós. Afinal, Ele é o nosso Criador e tem um plano perfeito para nós quando Lhe permitimos que orquestre.
Aquietai-vos e Sabei que Eu sou Deus – Como podemos saber que é Deus?
“…e sabei que Eu sou Deus” denota reconhecimento e resposta a Deus. Primeiro, precisamos saber que Deus é Deus, o único Ser Supremo que criou os céus e a terra (Gênesis 1:1).

Podemos conhecê-lo (saber) ao ter uma relação íntima com Ele. Isso não vem de saber coisas acerca Dele, mas, em vez disso, ao conhecê-Lo pessoalmente pelo que Ele diz (na Sua Santa Palavra, a Bíblia), reconhecendo as coisas que faz nas nossas vidas e por meio do Espírito Santo que vem para guiar-nos e confortar-nos. Em João 14:26, Jesus diz: “Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.”

Quando lemos a Bíblia, aprendemos a reconhecer a forma como Deus fala conosco, o tipo de coisas que Ele diz e o misericordioso amor que Ele oferece.

Deus é:
  • Onisciente – conhece tudo
  • Onipresente – presença universal em todo momento
  • Onipotente – todo-poderoso
  • Santo, Fiel e Soberano
  • Infinito – sem medida, eterno.
Aquietai-vos e Sabei que Eu sou Deus – Qual a parte seguinte do versículo?
“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” A expressão ‘exaltado’ significa elevado. Outra possibilidade é ‘honrado’, o que significa altamente valorizado ou glorificado. Este versículo nos diz que todo o mundo irá um dia levantar-se para dar glória a Deus.

Romanos 14:11 diz: “Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.” E acerca da promessa da vinda de Cristo, Apocalipse 19:16 diz: “No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome:
REI DOS REIS e SENHOR DOS SENHORES

A  Neide me Inspirou a compartilhar esta mesagem com todos amigos !

Pr. Robério Lyra - Ph.D   
Deus ama você !  FATEB !

Posts - Populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...